Fim de semana tem previsão de temporais, ventania e granizo em SC

Ondas podem chegar aos 4 metros no Litoral até domingo

O sábado deve começar com sol entre nuvens e chuva fraca no Litoral de SC, devido os ventos úmidos do mar. As temperaturas tem elevação ao longo do dia e todas as regiões.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a passagem de uma frente fria pelo litoral do Estado associada a um ciclone no oceano e um intenso sistema de alta pressão no Litoral Sul foi responsável pela condição. A Defesa Civil também comunica possibilidade de ventos acima dos 60 km/h e granizo isolado. Pesca e navegações com embarcações pequenas e médias, estão entre as práticas que devem ser evitadas, segundo as autoridades.

Conforme a previsão do tempo, nesta sexta-feira, dia 11, e neste sábado, dia 12, as temperaturas devem se elevar bastante. Também há chance de rajadas mais intensas de vento no Litoral.

A Defesa Civil recomenda atenção especial aos locais que costumam registrar o fenômeno, como: rodovia Diomício Freitas, CentroSul e praias do Sul da Ilha, em Florianópolis, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí e Joinville.

Notícias relacionadas: