Explosão em prédio em Alfama provoca 2 feridos (em atualização)

Explosão seguida de incêndio em prédio de habitação em Alfama

A explosão aconteceu no prédio nº 59 da Rua dos Remédios, no bairro de Alfama, segundo informações confirmadas ao Expresso pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Júlio Campos, morador num prédio ao lado do edifício atingido pelo rebentamento, disse ao PÚBLICO que um piquete da EDP realizava trabalhos de detecção de uma possível fuga de gás quando, pouco depois das 19h, "de um momento para o outro" se deu uma primeira "explosão no último andar" do número 59 da Rua dos Remédios, causando danos em telhados e janelas.

Contactado pela TSF, o gabinete do vereador de Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa indicou que às 20h30, o fogo já se encontrava em fase de rescaldo. O rebentamento deu origem a um incêndio que ainda está a ser combatido. No local estão dez viaturas e "vários homens".

Segundo adiantou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, o alerta foi dado cerca das 19.30 horas, após uma "fuga de gás" que provocou "duas fortes explosões". Há ambulâncias e veículos dos bombeiros no local.

Notícias relacionadas: