Botafogo e Grêmio fazem prévia de duelo na Libertadores

Leandrinho marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Grêmio

"O Grêmio joga o melhor futebol do Brasil no momento, mas podemos ganhar e vamos lutar por isso", disse Jair Ventura, comandante do Botafogo.

Marcelo Oliveira e Fernandinho, que entraram no decorrer do jogo de quarta-feira, farão parte da delegação, assim como Léo Moura. Não vamos deixar o Campeonato Brasileiro de lado, mas vamos jogar com uma equipe totalmente diferente nesses próximos jogos do Brasileirão, justamente para preservarmos uma equipe mais forte para essas competições.

O treinamento deste sábado teve a presença da imprensa somente em seus minutos finais, quando o técnico Renato Portaluppi promovia um rachão no CT Luiz Carvalho. A lista de relacionados por si só já indica a equipe alternativa. Os titulares foram ao gramado para realizar uma corrida ao redor do campo, mas permanecerão em Porto Alegre visando o confronto diante do Cruzeiro.

Pelos lados do Grêmio, Renato Portaluppi não poderá contar com Maicon e Arthur, ambos cumprirão suspensão.

O Grêmio enfrentará o Botafogo com um time reserva e já há esboço da formação. O jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A volta na Arena será na quarta-feira da semana seguinte no mesmo horário.

Ainda assim, o elenco do Botafogo se demonstra entusiasmado para o jogo deste domingo. Os atletas realizarão um treinamento neste domingo, em atividade comandada pelo preparador físico Rogério Dias, que ficará na capital gaúcha para acompanhar a outra parte do grupo tricolor.

Notícias relacionadas: