Atlético-GO volta a vencer e freia ascensão do Coritiba — Série A

Coritiba treina em Goiânia

A equipe do Coritiba já está na cidade de Goiânia, onde encara neste sábado (12) o time do Atlético-GO, no Estádio Olímpico, confronto válido pelo início do returno do Brasileirão 2017. Às 16 horas, o Atlético-GO, lanterna da competição, joga em casa contra o Coritiba, e às 19h, o Vitória, 18º na tabela, também joga em casa contra o Avaí, 19º. No entanto, também não conseguia chegar com efetividade.

Mas o time goiano ainda era um perigo.

Autor do único gol do jogo, o meia Jorginho enalteceu o resultado, mas afirma que o time precisa manter o ritmo para poder escapar do rebaixamento.

Depois do gol, o Coritiba não conseguiu mais "furar" o bloqueio do adversário. Na melhor chance de empate para o Coxa, o zagueiro Márcio desviou de cabeça cruzamento de Léo e viu a bola passar perto do travessão. Da última vez o Coritiba ganhou do Atlético-GO por 4 a 1, deixando ele acabar o 1° turno na zona de rebaixando. O Atlético-GO segue na lanterna, 15 pontos. Enquanto o Atlético-GO visitará o Flamengo na Ilha do Governador, no sábado de 19 de agosto, o Coritiba jogará contra o Santos no Couto Pereira, no dia seguinte.

Preocupado, Marcelo Oliveira lançou o Coritiba ao ataque, sacando o volante Alan Santos para a entrada do centroavante Henrique Almeida. Houve parada técnica para reidratação dos jogadores em cada etapa de jogo.

Notícias relacionadas: