Benfica - Sp Braga vai mesmo ser realizado na Luz

Benfica - Sp Braga vai mesmo ser realizado na Luz

O Benfica emitiu esta 2ª Feira um comunicado a informar que o Estádio da Luz foi aprovado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) depois de dúvidas sobre a legalização do recinto.

A autorização foi dada esta segunda-feira pelo presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

As águias congratulam-se "com o sentido do referido despacho e o reconhecimento, uma vez mais, de que o Estádio da Luz reúne todas as condições de segurança e que os espetáculos desportivos aí realizados respeitam todas as disposições legais aplicáveis, como não podia deixar de ser".

Em causa, alegadamente, estarão falhas de segurança e o apoio do Benfica a claques ilegais. Agora resta saber se as autoridades terão coragem para fazer o que tem de ser feito ou se fica tudo na mesma. Isto porque o IPDJ analisou denúncias feitas por sportinguistas de que os encarnados permitiam a entrada de tarjas e bandeiras de grupos organizados não reconhecidos oficialmente e decidiu notificar o Benfica da nulidade do regulamento interno do Estádio da Luz. Até lá, vamos registando que o Benfica continua a falar apenas através das sempre anónimas 'fontes oficiais', que é uma forma descomprometida de o clube veicular mentiras: "ao Jornal de Notícias, os senhores anónimos garantiram que não tinham sido notificados da interdição do Estádio da Luz, apesar de se saber que não só o foram como até reagiram pedindo mais tempo para resolver o problema", criticam os azuis e brancos.

Notícias relacionadas: