Londrina sai na frente, mas toma virada do América Mineiro

Artilheiro do América-MG atacante Bill destaca elenco forte para continuar na liderança

Na próxima rodada, marcada para esta sexta-feira, o América vai até o estádio Rei Pelé, em Alagoas, enfrentar o CRB. Com mais um vitória, o América continua na liderança absoluta e chega aos 36 pontos. O confronto no estádio do Café, em Londrina, acontece às 19h30, no mesmo horário em que o vice-líder Vila Nova recebe o lanterna Náutico no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o LEC, continua com os mesmos 27 pontos e caiu para a 8ª colocação.

O América pressionou em busca do gol de empate, que saiu apenas aos 45 min e gerou muitas reclamações em relação a arbitragem. Depois de muito atraso, Bill cobrou com muita categoria, César acertou o canto, mas não conseguiu a defesa, 1 a 1, em Belo Horizonte. O Tubarão controlava o jogo e o primeiro tempo caminhava para o final quando, em um cruzamento na área, a bola bate no braço de Gustavo Silva.

Os primeiros minutos da segunda etapa, mostraram as duas equipes tentando achar espaços nas defesas adversárias. O atacante marcou dois gols, o de empate, de pênalti, e da virada, com um belo chute de fora da área, e ainda deu passe para o terceiro tento, de Luan. Aos 29, Artur deixou Jonatas Belusso na cara do gol. O árbitro demorou para marcar e os jogadores do Londrina reclamaram bastante, principalmente com o bandeira.

GOLS - Celsinho, aos 10, e Bill (pênalti), aos 44 minutos do primeiro tempo.

Enderson manda a campo a equipe formada por João Ricardo; Juninho, Messias, Lima e Giovanni; David, Ernandes, Neto Moura e Matheusinho; Luan e Bill.

César; Reginaldo, Gustavo, Edson Silva e Rafael Gava; Rômulo, Jardel, Celsinho e Igor Miranda Artur e Jonatas Belusso.

Gols: Bill aos 44′ do 1º tempo e aos 20′ do 2º tempo e Luan aos 31′ do 2º tempo (América Mineiro); Celsinho aos 10′ do 1º tempo e Jonatas Belusso aos 29′ do 2º tempo (Londrina).

ÁRBITRO - Luiz César de Oliveira Magalhães.

Notícias relacionadas: