Dois jogadores do Manchester United quebraram protocolo antidoping na Liga Europa

Reprodução  Facebook Manchester United

Nesta segunda-feira (31 de julho), a UEFA, entidade máxima do futebol europeu, confirmou o resultado positivo no exame de doping para os defensores Daley Blind e Phil Jones, do Manchester United. O central tem de pagar também cinco mil euros.

Os dois jogadores do Manchester United vão sofrer medidas de coação diferentes visto que infringiram as regras de forma diferente no jogo contra o Ajax.

Já a acusação contra o zagueiro Phil Jones é a de ter abusado verbalmente dos funcionários de controle de doping após eles pedirem para que o zagueiro fizesse um teste antidrogas.

Daley Blind, por seu turno, foi multado na mesma quantia monetária que o colega de equipa.

De acordo com a Press Association Sport, Phil Jones terá utilizado linguagem abusiva com um responsável pelo controlo antidoping, quando lhe foi pedido para comparecer ao teste.

O Manchester United também foi multado em 10 mil euros (aproximadamente R$ 37 mil) pela Uefa, e pode apelar contra a sanção. Com isso, será desfalque na Supecopa da Uefa, contra o Real Madrid, na semana que vem, e também na primeira partida da fase de grupos da Uefa Champions League desta temporada, em setembro. No entanto, o clube ainda não indicou à Uefa se vai recorrer.

Notícias relacionadas: