Grêmio faz primeiro jogo na Arena pela semifinal da Copa do Brasil

Carlos Eduardo Pereira prometeu lutar contra erros de arbitragem favoráveis ao Flamengo	Vitor Silva  SS Press

A partida de ida será no Estádio Nilton Santos, no dia 16 de agosto, enquanto o duelo de voltar será na Ilha do Urubu, no dia 23.

- A CBF, passada essa fase do calendário nosso, que este ano foi novo por causa das mudanças na Sul-Americana e Libertadores, anuncia que as finais da Copa do Brasil serão nos dias 7 e 27 de setembro.

No evento desta segunda, a CBF também definiu as datas da final da competição.

No ano passado, as duas equipes com mais títulos da competição, também se encontraram e o lado gaúcho acabou levando a melhor.

Na semifinal da Copa do Brasil ainda existe o gol qualificado, mesmo no clássico entre Flamengo e Botafogo, já que a disputa não acontecerá em "campo neutro", como seria caso o Maracanã fosse o palco escolhido. Vitória gremista no Mineirão por 2 a 0, e na volta em Porto Alegre empate por 0 a 0.

Desta vez, o torcedor celeste quer uma nova postura em campo. O Cruzeiro, por sua vez, está distante da parte de cima da tabela na Série A, foi eliminado da Sul-Americana e tem na Copa do Brasil a sua única chance de título oficial, uma vez que a Primeira Liga não entrou no calendário da CBF.

Notícias relacionadas: