WhatsApp beta agora reproduz vídeos do YouTube na tela de chat

WhatsApp agora com funcionalidade para o YouTube

Entretanto, o recurso se encontra escondido, mas foi descoberto pela equipe da página WABetaInfo, especialistas em procurar versões de testes no Whatsapp que serão disponibilizadas para todos os usuários somente no futuro.

O YouTube é o serviço de vídeos na internet mais acessado e se tornou quase que um padrão para os internautas.

O aplicativo russo Telegram ainda não é tão popular quanto o WhatsApp, mas ele conquistou muita gente por apresentar recursos mais interessantes do que o rival, como suporte a GIFs animados e reprodução de vídeos do YouTube dentro do próprio app. Depois de adicionar suporte aos GIFs, o WhatsApp agora testa justamente a possibilidade de reproduzir vídeos da plataforma da Google dentro do chat de conversa.

Uma dúvida que surgiu, antes mesmo da nova função ser lançada, é se o vídeo poderá continuar sendo reproduzido, enquanto o usuário confere as mensagens de outros contatos. O blog WABetaInfo foi o primeiro a notar a novidade, na versão 2.17.40 para iOS - disponível apenas entre desenvolvedores. Para que isto seja possível, é preciso que o WhatsApp abra uma brecha de segurança em seu sistema.

Por enquanto, a empresa não comentou nada a respeito.

Notícias relacionadas: