Médicos encontram 27 lentes de contato "perdidas" em olhos de paciente

Médicos encontram 27 lentes de contato esquecidas em olhos de paciente – Fotos!

A descoberta foi feita por cirurgiões durante um exame no Hospital Solihull, UK, e revelada pela especialista em oftalmologia Rupal Morjaria.

A princípio eles encontraram 17 lentes grudadas que formavam uma massa azulada nos olhos da idosa, provocando a secura.

- É comum encontrarmos lentes presas na pálpebra superior de pacientes, mas esse volume foi uma descoberta inédita.

De acordo com o resumo do artigo, de autoria do estagiário especializado em oftalmologia Rupal Morjaria, o anestesista achou as primeiras lentes, que formavam um corpo estranho azulado, unidas por muco.

"Era um amontoado muito grande".

A cirurgia de catarata foi adiada depois que os médicos encontraram as lentes de contato devido a um risco aumentado de endoftalmite - que é uma inflamação séria do olho.

Morjaria disse ao jornal: "Ela ficou bastante chocada".

A idosa usava lentes de contato desde os 35 anos, mas raramente foi ao médico. Eles acharam no olho da mulher 27 lentes de contato. "Ficámos muito surpreendidos com o facto de a paciente nunca ter reparado nela, porque provavelmente terá causado muita irritação enquanto estava no olho", explicou a cirurgiã, à revista de especialidade "Optometry Today".

Duas semanas após ter as lentes removidas, a paciente voltou ao consultório da oftalmologista e disse que não sentia mais desconforto em seus olhos.

"As lentes de contato são muito usada, mas, se não forem monitoradas adequadamente, vemos pessoas com infecções oculares graves que podem fazer com que elas percam a visão".

Notícias relacionadas: