Francesco Totti confirmou novo cargo na AS Roma — Oficial

Totti acumulou 785 jogos e 307 gols pela Roma

Ao confirmar que passará a atuar como dirigente, Totti também encerrou semanas de especulação sobre o seu futuro, pois ele não havia deixado claro se iria parar de jogar profissionalmente ou se poderia aceitar uma proposta para atuar como um veterano em uma liga de menor peso do futebol mundial, como por exemplo a Major League Soccer, nos Estados Unidos, postergando o final de sua carreira.

- Terminou a primeira parte de minha vida, a de jogador, agora inicia uma mais importante, como dirigente.

Francesco Totti, uma das lendas da Roma, é o novo diretor técnico do emblema italiano, segundo anunciou o próprio jogador numa entrevista ao canal oficial do clube romano.

Ele vai trabalhar ao lado do diretor esportivo Monchi e do treinador Eusebio Di Francesco nos bastidores dos giallorossi. De lá para cá, ele acumulou 25 temporadas pela Roma, único time que defendeu em sua carreira e pelo qual acumulou 785 jogos e 307 gols. O Tokyo Verdy, do Japão, inclusive, ofereceu um salário de € 3 milhões (R$ 11 milhões) por temporada, mas o negócio não foi adiante. Nesta segunda-feira, o ídolo da Roma confirmou que vai mesmo pendurar as chuteiras e se aposentar do futebol. Em um encontro com o presidente do clube italiano, James Pallotta, o agora ex-jogador definiu que irá integrar a diretoria dos Giallorosi.

Notícias relacionadas: