Atari revela seu novo videogame, o Ataribox

Atari divulga design do Ataribox

A Atari divulgou na manhã desta segunda-feira (17) a aparência geral do Ataribox, que representa a sua volta ao mercado de hardware de videogame.

O mistério continua sobre quais games estarão disponíveis, mas a fabricante ressalta que essas conexões representam um "console moderno" e que estão dispostos a oferecer conteúdo de jogos clássicos e de jogos atuais. O intuito da empresa é criar algo novo, mas que permaneça fiel ao legado da Atari apelando tanto aos novos fãs como também aos antigos.

Nenhuma data de lançamento foi divulgada.

Atari divulga design do Ataribox
Nostálgicos já têm Ataribox para se entreter

A Atari apresentou o Ataribox durante a E3 deste ano, um novo console que promete lembrar a época do Atari 2600. Até porque fica claro que a identidade do novo videogame é inspirada no saudoso Atari 2600, que bombou entre os anos 70 e 80. "Nós não estamos provocando você intencionalmente, queremos que você entenda isso, então nós optamos por compartilhar as coisas passo a passo".

Ao que parece, a consola será disponibilizada em duas edições: uma com elementos de madeira e outra com uma combinação de cores preto e vermelho. Uma delas terá detalhes feitos de madeira.

A julgar por estas imagens (que pode ver acima), a consola tem entrada para cartão SD e suporta HDMI e quatro cabos USB.

Notícias relacionadas: