Veja onde assistir: Cruzeiro x Flamengo ao vivo

Juarez Rodrigues  EM D.A Press- 8/9/2013

O resultado não foi o ideal para o Cruzeiro, mesmo assim o técnico Mano Menezes ficou satisfeito com o empate entre sua equipe e o Flamengo, na tarde deste domingo, pelo brasileirão.

Os dois times tiveram poucas oportunidades de gol no primeiro tempo. Há momentos na maioria das atuações do Flamengo em que a equipe se fragmenta, o que a impede de se impor numericamente e facilita o trabalho de marcação.

O resultado espelhou o que aconteceu na partida.

O Flamengo é o único time brasileiro que tem a intenção - e a capacidade - de controlar todas as partidas negando a bola ao adversário.

Se fora das quatro linhas o clima entre cruzeirenses e flamenguistas era amistoso e quase de irmandade, dentro delas foi bem diferente.

O time agora volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu, contra o Palmeiras. Pouco inspirada, a trinca Guerrero, Éverton Ribeiro e Diego não rendeu bem e os dois meias ainda foram substituídos por Geuvânio e Berrío na etapa final. Em 2014, ele fez dez gols em 49 compromissos. O meia Éverton abriu o placar para os cariocas, mas o atacante Sassá deixou tudo igual no confronto válido pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O crescimento do número de minutos atesta a melhora do condicionamento do centroavante. Na cobrança, Léo cabeceou com muito perigo.

Para hoje o técnico Zé Ricardo não poderá contar com o lateral esquerdo Miguel Trauco que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em uma tabela espetacular de Everton com Guerrero, a bola sobrou na frente do gol para o camisa 22, mas o chute saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave. Os risos e o jeito descontraído de Sassá, após marcar o primeiro gol pelo Cruzeiro, são típicos daquele jogador folclórico, que parece ter vindo de um passado "romântico" do futebol, e de personalidade forte. E o Cruzeiro empataria seis minutos depois com Sassá, que havia acabado de entrar. O ex-botafoguense colocou na saída do goleiro e saiu para o abraço. Aos 24 minutos, o meia Diego recebeu na intermediária e mandou a bomba com grande perigo. A bola passou rente ao gol defendido por Fabio. O objetivo principal do rubro-negro é recuperar os pontos perdidos longe de seus domínios. O time de Zé Ricardo ficava mais com a bola, mas não conseguia dar seguimento às jogadas e foi assim até o intervalo.

Notícias relacionadas: