Onde pode nevar no BR no dia 17 de julho?

Onde pode nevar no BR no dia 17 de julho?

"Muitos recordes de frio serão batidos na passagem desta massa de ar polar e é possível que o Brasil tenha as mais baixas temperaturas do ano até agora", diz o Climatempo.

A menor temperatura registrada no país em 2017 aconteceu em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, com -5,7°C medidos pelo Inmet e Epagri-Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) em 26 de junho. A possibilidade de neve, ou de fenômenos como chuva congelada, é considerada para as áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A chance de nevar em cidades como Palmas e União da Vitória, no sul do Paraná não pode ser completamente descartada.

A chance de nevar é apenas para o dia 17 de julho de 2017.

A chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina deve trazer uma onda de frio ao Brasil a partir desta segunda-feira (17). É preciso ter umidade para formar as nuvens.

Onde pode nevar no BR no dia 17 de julho?
Onde pode nevar no BR no dia 17 de julho?

E quem estiver interessado em ver a neve não pode perder esta oportunidade, porque ainda de acordo com o Inmet, a massa de ar frio passará rapidamente e antes mesmo da semana acabar, as temperaturas já começam a subir novamente, deixando o frio menos intenso. Na segunda-feira, o frio intenso será a bola na marca do pênalti, o Sul do Brasil o gol e o goleiro estará fora da sua posição para tentar a defesa. Na terça-feira (18), a bola entra com tudo e mais 100 sobre o Sul do Brasil.

De acordo com o Climatempo, a "massa de ar polar" pode ser a mais forte a passar pela América do Sul no ano, ocasionando assim temperaturas excepcionalmente baixas. Frio indefensável, que vai fazer a Região Sul congelar!

Alerta para "viento blanco" na ArgentinaPor causa desta forte frente fria que já começou a influenciar a Argentina, o serviço nacional de meteorologia argentino emitiu vários alertas, para diferentes áreas do país, sobre nevascas, ventos intenso e frio intenso. A região da cidade de Buenos Aires não deve ter condições para neve.

Para o Uruguai, as simulações atmosféricas específicas para neve indicam a possibilidade de ocorrência do fenômeno entre na madrugada e manhã do dia 17 de julho.

Notícias relacionadas: