Grêmio vira contra a Ponte Preta e diminui vantagem do Corinthians

Antes de apresentação Paulo Victor já trabalhou com o grupo

O Grêmio entrou em campo neste domingo (16) para enfrentar a Ponte Preta, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e somou mais três pontos ao vencer por 3 a 1, diminuindo a diferença para o líder Corinthians para oito pontos.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo, Jeferson (Fernandinho); Fernando Bob, Wendel (Elton), Jadson (Jean Patrick) e Renato Cajá; Lucca e Emerson Sheik.

O técnico Gilson Kleina já admitiu que o time "atravessa seu pior momento na competição" e o experiente Emerson Sheik garantiu que o "grupo está unido em busca da reabilitação". Segundo Geromel, os paulistas tentaram dificultar as coisas além da forte marcação, com catimbas e provocações. Nos primeiros minutos da primeira etapa, a equipe de Campinas (SP) mostrou que o jogo não iria ser fácil. Sem profundidade, o time tricolor girou na frente da área e foi para o intervalo com apenas duas finalizações no gol. O time da casa passou o primeiro tempo concentrado nas laterais, para poder furar o bloqueio. O goleiro Marcelo Grohe ainda é dúvida. Ao cobrar a lateral, o time visitante arma a jogada e no cruzamento do Lucca, Rafael Thyerre marca contra. Na etapa final, o Imortal voltou melhor e deixou tudo igual logo aos 11 minutos.

Lucas Barrios fez dois - o segundo de pênalti - e Everton anotou o terceiro, enquanto Rafael Thyere, contra, fez para a Ponte. Fernandinho entrou na área e foi derrubado por Fernando Bob. O time gaúcho defenderá ao menos a manutenção da vice-liderança e de olho num tropeço do Timão. Vendo o perigo, o Grêmio quase abriu o placar aos 23. Luan passa para Ramiro, que de cabeça cruza para Éverton finalizar, também de cabeça. Com espaços, Luan cresceu e iniciou bonita jogada que terminou com Everton e o terceiro gol.

De volta aos trilhos da vitória depois do jogo contra o Flamengo, o Grêmio se organiza para recomeçar a caça ao Corinthians, atual líder do Campeonato Brasileiro. Tem muito campeonato ainda.

Em um jogo complicado na Arena, o Grêmio conseguiu vencer e continuar na caça do Corinthians. Temos que fazer a nossa parte. Nós merecíamos a vitória hoje.

Notícias relacionadas: