07h08Sábado com névoa seca e baixa umidade relativa do

O dia começou com temperaturas em queda em todo o estado

O frio será maior principalmente na madrugada.

No município de Ponta Porã, no sul do estado, a temperatura fica entre 6°C e 15°C.

Uma nova semana começou e neste domingo (16), o dia apresenta névoa seca e baixos índices de umidade relativa do ar à tarde, no norte, nordeste e leste de Mato Grosso do Sul. As temperaturas não vão passar de 28º, com ápice na quinta-feira. Até lá, as mínimas nos termômetros da capital do país podem variar entre 11ºC e 13ºC.

A onda de frio é resultado de uma massa de ar com características polares que veio do Sul da Argentina. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina haverá condições para formação de geada e até neve em alguns pontos isolados, além de possibilidade de ventos fortes e risco de mar agitado.

Para o Inmet, a força demonstrada pela frente fria nos países vizinhos é uma mostra de que ela deverá avançar pelo Brasil e provocar queda de temperatura em várias regiões. O céu azul e a temperatura amena tiraram as pessoas de casa. O sol predominou em boa parte do dia. Temperatura mínima cai para 4°C e máxima deve chegar aos 26°C. As temperaturas ficam entre 15ºC e 32ºC. Três Lagoas deve registrar mínima de 15°C e a máxima também pode chegar aos 23°. A umidade tende a diminuir em toda a Região e as noites vão ficar mais secas e frias.

Notícias relacionadas: