Apple abrirá centro de dados na China

Apple constrói data center na China para seguir com mão de obra local

O fabricante de iPhone está construindo seu primeiro data center no país para atender novas leis que entraram em vigor em junho.

A nova instalação será impulsionada inteiramente pelas energias renováveis e executada em parceria com a empresa de gestão de dados Guizhou-Cloud Big Data Industry Co. Ltd.

De acordo com a Reuters, um porta-voz da Apple comentou o seguinte: "O centro de dados vai permitir que melhoremos a velocidade e a confiabilidade de nossos produtos, além de cumprir com os regulamentos recentemente aprovados". "Essas regulamentações exigem que os serviços de nuvem sejam operados por empresas chinesas, então estamos nos associando ao GCBD para oferecer o iCloud", informou a empresa.

A Apple é a primeira empresa estrangeira a anunciar alterações no armazenamento de dados para a China após a implementação de uma nova lei de segurança cibernética, sendo que grupos empresariais no exterior alegam que os rigorosos requisitos de vigilância e armazenamento de dados da lei são excessivamente vagos.

No início desta semana, a Apple disse que planejava abrir um novo centro de dados na Dinamarca.

Notícias relacionadas: