O Ubuntu também já chegou à loja de aplicações do Windows

Windows 10

O Ubuntu foi publicado pela própria Canonical na Windows Store, e quem desejar instalar o Ubuntu no Windows 10 vai baixar cerca de 192,34 MB, não sabemos se esse tamanho vai aumentar com o tempo. Pouco a pouco, o potencial do open source foi sendo adicionado aos negócios da gigante.

A Microsoft deixará de fornecer suporte ao Windows Phone 8.1 oficialmente a 11-07-2017 à penúltima versão do seu sistema operativo para smartphones.

O Ubuntu também já chegou à loja de aplicações do Windows
O Ubuntu também já chegou à loja de aplicações do Windows

Novidade traz o Terminal do Ubuntu para dentro do Windows 10. Mas na prática, existe uma outra questão: a versão roda limitadamente. Lá, você poderá selecionar o "Subsistema Windows para Linux", que permitirá que o Ubuntu funcione após uma reinicialização.

Agora, os utilizadores das versões mais antigas deverão fazer o download do aplicativo Upgrade Advisor, da Microsoft, para poder realizar a actualização dos seus sistemas. Ao que tudo indica, somente o Terminal está disponibilizado nessa sandbox do software Ubuntu para rodar em sistema Windows. O Ubuntu foi a primeira a surgir, estando já na calha variantes das distribuições SUSE e Fedora, todavia sem ter sido adiantada uma data de lançamento.

Notícias relacionadas: