Pato revela proposta de outro gigante e justifica a escolha pelo Milan

Alexandre Pato poderia ter escolhido o Real Madrid ao invés do Milan

Quando Alexandre Pato decidiu deixar o Internacional para atuar pelo Milan com apenas 17 anos parecia uma escolha fácil.

Em entrevista à revista italiana La Gazzetta dello Sport, pato, de 27 anos, mostrou ainda o apreço que sente pelos ex-integrantes do Real Madrid Carlo Ancelotti, atual técnico do Bayern de Munique, e Fabio Cannavaro, que atualmente treina a equipa pela qual o brasileiro alinha.

"Tive a possibilidade de ir ao Real Madrid com 17 anos, mas escolhi o Milan, que naquele momento era um time mais notável e mais ganhador". Agora é diferente, é outro Milan (.) Quem é bom joga, independente da sua idade.

Os muitos momentos de "baixa" na carreira, segundo Pato, tiveram a ver com uma preparação errada na época de Milan. O atacante explicou que no clube italiano não acreditavam mais em sua evolução física. Eu lhe disse que era para o meu bem. "Precisava recuperar a confiança em meu corpo", disse. Por isso deixei o Milan, tinha que mudar a maneira de treinar.

Em fase goleadora na China, Pato afirma que o futebol no país não é tão fraco como se imagina. Na mudança, você precisa aprender muitas coisas. "A diferença do que acontece na Europa, é que aqui te dão tempo e liberdade", avaliou. "Eu, com 17 anos, jogava com Seedorf, Pirlo, Maldini, Kaká e muitos outros", lembrou o hoje autor de sete gols no Campeonato Chinês.

Notícias relacionadas: