Flamengo não consegue regularizar Everton Ribeiro para jogo contra Chape

Everton Ribeiro participou do jogo-treino pelo Flamengo

O Flamengo espera colocar Rhodolfo e Everton Ribeiro em campo já contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (22), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, a estreia de Éverton Ribeiro com a camisa do Flamengo deve acontecer apenas no fim de semana, quando o Mengão medirá forças com o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes de voltar ao Brasil, o meia estava no fim da temporada pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, e teria férias, mas emendou com o início dos treinamentos pelo Rubro-Negro e abriu mão do descanso. Contudo, precisa ter o nome publicado no BID ainda nesta quarta-feira. Ele vai ocupar o lugar de Everton, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

A defesa do Flamengo também estará modificada para o confronto.

Já o zagueiro Rhodolfo, recém contratado do Besiktas, está liberado para atuar diante da Chapecoense. A dupla de zaga titular, contudo, conforme indicou o treino desta quarta-feira, será novamente formada por Réver e Juan.

No Bahia, a situação não é boa.

O departamento jurídico deu o aval para a contratação e o Rubro-Negro ignorou a cláusula de exclusividade do Santos, que vendeu Geuvânio em janeiro de 2016 e quis se certificar em contrato que o atacante não retornasse para nenhum rival brasileiro enquanto tivesse vínculo com os chineses. "Não conseguimos, mas estamos no caminho certo", garantiu o volante Cuellar. O novo reforço, assim, ficará como opção no banco.

Jean; Eduardo, Tiago, Rodrigo Becão, Matheus Reis; Matheus Sales (Juninho), Feijão, Régis, Allione, Zé Rafael; Edigar Junio.

Notícias relacionadas: