Explosão no Paquistão faz pelo menos 120 mortos

A bola de fogo engoliu a multidão e os veículos nas proximidades

Pelo menos 100 pessoas morreram hoje e outras 70 ficaram feridas com gravidade na sequência da explosão seguida de incêndio de um camião cisterna carregado com gasolina após um acidente no leste do Paquistão, segundo a agência Efe.

Mais de 100 pessoas ficaram feridas e, segundo o diretor-geral do serviço de emergência, Rizwan Naseer, 60 foram levadas para os hospitais de Bahawal Victoria e de Sharquia em estado grave. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões. O condutor perdeu o controlo do veículo, quando um pneu rebentou ao fazer uma curva apertada e o camião capotou.

No local, de acordo com as imagens disponíveis, é possível ver várias motas e alguns carros completamente carbonizados, assim como recipientes que terão sido levados pelos locais para o sítio onde ocorreu a explosão para recolher combustível, assim como corpos carbonizados de dezenas de vítimas mortais que ainda estão por recolher.

Caminhão-tanque pega fogo e deixa mais de 140 mortos no Paquistão.

O acidente aconteceu numa estrada perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Ele teria tombado por excesso de velocidade.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

O exército paquistanês afirmou ter enviado helicópteros ao local do acidente para auxiliar no resgate das vítimas.

"Os hospitais estão em estado de alerta", concluiu Ghafoor.

Notícias relacionadas: