Homem embate veículo contra carrinha da polícia

Paris. Condutor tentou abalroar carro da polícia nos Campos Elísios

Uma operação policial foi acionada em Paris, tendo a polícia montado um perímetro de segurança na zona dos Campos Elísios, depois de um carro ter colidido com uma carrinha da polícia, incendiando-se quase de imediato.

O Departamento Antiterrorista abriu uma investigação e fontes citadas pela imprensa afirmam que o condutor estava armado. O veículo explodiu momentos depois do impacto, mas sem fazer vítimas, além do condutor.

A polícia confirmou já que foram encontradas armas, munições e uma botija de gás no interior do veículo.

Em declarações aos jornalistas, o ministro do Interior, Gérard Collomb, revelou que o acidente foi afinal uma "tentativa de atentado" no coração da capital francesa.

O ataque aconteceu perto de Marigny Square, tendo a estação de metro Champs-Elysées-Clémenceau sido encerrada.

O condutor do veículo que abalroou hoje uma carrinha policial na avenida dos Campos Elísios, em Paris, na França, era um homem de 31 anos oriundo de um subúrbio de Paris e que já estava referenciado pelas autoridades, indicaram fontes oficiais.

Num dos mais recentes, um agente foi baleado fatalmente e outros dois ficaram feridos, em abril, também nos Campos Elísios, poucos dias antes da eleição presidencial.

Notícias relacionadas: