Veja em qual canal assistir ao jogo ao vivo — Bahia x Palmeiras

O time dirigido pelo técnico Cuca ainda não conseguiu pontuar fora de casa

E foi em grande estilo.

Neste domingo, o Bahia recebe o Palmeiras, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Era o momento de maior instabilidade do Palmeiras, que foi tomando conta do jogo aos poucos. O Palmeiras marcou também marcou quase o dobro do número de gols (45) que o Bahia (27) nos 38 duelos disputados. Dudu também não treinou: ele segue em fase de transição após se recuperar de lesão no adutor esquerdo e a tendência é de que possa voltar só na quarta, contra o Atlético-GO, no Allianz Parque. Em quatro jogos longe de casa nesta edição, o time de Cuca não somou nem um ponto sequer.

O Verdão jogava bem e parecia mais perto de marcar o terceiro gol do que de sofrer o segundo.

Em vez de viajar para partidas fora de casa apenas na véspera, o Palmeiras foi para Salvador já na sexta pela manhã. O venezuelano participou diretamente de dois gols (com duas assistências), foi voluntarioso na marcação e, com o time bem distribuído no gramado, participou ativamente das principais jogadas ofensivas.

Na visão de Cuca, os motivos da irregularidade são claros: pouco tempo para trabalho prático desde que assumiu o comando do time, no início de maio, e quantidade de competições importantes no calendário. Aos três minutos, Guerra aproveitou a sobra e ajeitou para Keno, que bateu com categoria de fora da área, sem dar chances para Jean.

Minutos depois o tricolor chegou a balançar as redes com Mendoza, aproveitando cobrança de falta de Eduardo, mas o impedimento de Tiago já havia sido marcado. O meia do Bahia recebeu na entrada da área, colocou a bola entre as pernas de Mina e chutou. Prass fez outra bela defesa, até que Vinícius empatou o jogo.

A preocupação do treinador é não conseguir obter nesses jogos seguintes pelo Brasileiro um bom rendimento do time.

Não deu tempo para o Palmeiras comemorar a boa vantagem no placar.

Emoção esta que só voltaria nos minutos finais. Nos acréscimos, Willian fechou o placar com um belo chute de fora da área para sacramentar a vitória por 4 a 2.

Uma possível escalação para o duelo de domingo tem Fernando Prass; Mayke (Jean), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Keno; Willian (Borja).

Notícias relacionadas: