Produção de petróleo da Petrobras no Brasil sobe 3,9% em maio

Produção média de petróleo em campos nacionais em maio foi de 2,18 milhões de barris por dia

A Petrobras divulgou, nesta segunda-feira (19), dados sobre a sua produção em maio.

Já a produção de gás natural no país foi de 78,9 milhões de metros cúbicos, 0,5% acima de abril.

A produção total da estatal, levando em consideração a produção de petróleo e gás no Brasil e no exterior, atingiu 2,8 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 2,68 milhões no Brasil e 120 mil no exterior.

A produção média de petróleo em campos nacionais em maio deste ano pela Petrobras ficou em 2,18 milhões de barris por dia, volume 3,9% maior do que o registrado em abril.

Em comunicado oficial, a Petrobras creditou os bons índices ao início da produção de um novo projeto no sul do campo de Lula, na Bacia de Santos, e à entrada de um novo poço produtor, situado na Bacia de Campos, como também à retomada de operação em plataformas em Marlim e no campo de Lula, as quais se encontravam em manutenção. Esse resultado decorreu, principalmente, do início da produção do projeto Lula Sul, através da P-66, e do retorno à produção após parada para manutenção da plataforma FPSO Cidade de Angra dos Reis. Já na comparação com maio de 2016 houve aumento de 37 por cento na produção do pré-sal, destacou a Petrobras.

A produção de gás natural no exterior somou 9,3 milhões de metros cúbicos/dia, montante 3 por cento abaixo do produzido em abril, "consequência, principalmente, da menor demanda da produção de gás na Bolívia", segundo a companhia.

Notícias relacionadas: