DiCaprio devolve Oscar de Brando em caso de lavagem de dinheiro

DiCaprio já devolveu Óscar de Marlon Brando e pinturas de Picasso

Leonardo DiCaprio entregou o Óscar de Marlon Brando ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos. E um dos maiores de todos os tempos. Parece que o ator acabou pagando pelo Oscar original que era de Marlon Brando pelo filme Sindicato de Ladrões, de 1954.

O filme O Lobo de Wall Street, estrelado por Di Caprio e dirigido por Martin Scorsese, também está na mira das investigações, acusado de ter sido financiado com verba de origem ilícita. O astro ostentava orgulhosamente a estatueta em sua mansão em Hollywood Hills. Agora, com o avanço das investigações, DiCaprio terá que entregar o presente ao governo americano.

"DiCaprio iniciou o processo de devolução dos artigos que recebeu e aceitou com o propósito de os incluir no leilão de beneficência realizado pela sua organização ambiental".

Outro aspecto curioso nesse caso é a procedência do Oscar de Marlon Brando. De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator recebeu outros presentes incluindo "uma pintura do Picasso, comprada por 3,28 milhões de dólares, uma foto de Diane Arbus por 750 mil dólares e uma colagem de Jean-Michel Basquiat por mais de 9 milhões de dólares".

Notícias relacionadas: