Botafogo enfrenta Chapecoense para acabar com jejum de cinco jogos sem vencer

Victor Ramos quer vitória da Chapecoense sobre o Palmeiras dentro de casa pela Série A

O Botafogo enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 16h, na Arena Condá, precisando reencontrar o futebol que apresentou no começo da temporada 2017. A Chape é um do times que mais finaliza a gol e por isso exigimos muito dos goleiros adversários, e para isso temos que fazer trabalhos específicos. Ele avançou até a linha de fundo e chutou em cima de Gatito, que apareceu bem em mais um lance de perigo da equipe de Chapecó. Victor Ramos volta após cumprir suspensão, na vaga de Douglas Grolli.

No treinamento de ontem, o técnico Vagner Mancini preferiu dar prioridade ao sistema ofensivo, treinando novas jogadas de ataque e finalizações. O substituto deve ser Osman, que entrou em vários jogos, mas a dúvida na escalação vai ser levada até momentos antes do jogo. Túlio de Melo e Niltinho correm por fora.

A delegação seguiu para Chapecó nesta sexta-feira e na manhã deste sábado um treino no CT da Chapecoense encerra a preparação.

"Jogando em casa temos que receber de novo e fazer os seis pontos planejados antes da partida contra o Vasco". Foram quatro gols, mas que não resultaram em mais que dois pontos na tabela.

O Glorioso terá a volta do meia Guilherme, que estava lesionado. Enquanto espera o duelo contra os uruguaios, o alvinegro precisa abrir o olho. No entanto, pouco depois, Lucas Gomes decretou o 2 a 1 sobre a equipe de Ricardo Gomes, "contribuindo" para que ela lidasse com o risco de rebaixamento no primeiro turno do Brasileirão.

Na visão de Jair Ventura, o Botafogo precisa aprender com os erros cometidos no empate por 2 a 2 com o Vitória, no meio de semana, na Bahia. Sem conseguir manter o mesmo desempenho das primeiras rodadas, o Verdão do Oeste teve dificuldades contra os rivais alvinegros, que não se intimidaram com a torcida adversária e com bastante objetividade conquistaram a importante vitória por 2 a 0, gols de Roger e Rodrigo Pimpão, para se aproximar das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Luiz Antônio, Andrei Girotto e Seijas; Arthur Caíque, Osman Júnior e Wellington Paulista.

Notícias relacionadas: