Sub-21: Portugal estreia-se no Europeu frente à Sérvia

Sub-21. Estreia risonha de Portugal no Europeu

O médio do Bayern de Munique, que assistiu para o segundo golo, mostrou-se satisfeito pelos três pontos conquistados.

Sem qualquer derrota no escalão desde Outubro de 2011, Portugal tinha uma estreia de alto risco no Campeonato da Europa de Sub-21.

A equipa portuguesa deve alinhar em '4x4x2', com Rui Jorge a escalonar como os elementos mais avançados Diogo Jota e Gonçalo Guedes, apoiados por Daniel Podence, como o médio mais ofensivo. Para contornar as dificuldades, Rui Jorge jogou pelo seguro.

"É normal alguma ansiedade, mas temos vindo a trabalhar bem desde o primeiro dia e estamos preparados para este primeiro jogo", referiu Rúben Neves, mostrando total foco na partida deste sábado com a Sérvia: "Já estudámos o adversário, mas focamo-nos mais em nós e só depois pensamos na seleção da Sérvia".

Numa jogada aparentemente sem perigo, aos 37 minutos, Podence arrancou um cruzamento no limite, que o guardião sérvio ainda desviou de forma deficiente, permitindo que Gonçalo Guedes cabeceasse para o 1-0 com que se chegou ao intervalo.

Tendo como grande objectivo a conquista da competição e a continuação de série de jogos consecutivos sem perder (já vai em 5 anos e meio), a equipa portuguesa entrou disposta a vencer e a fazer uma boa exibição. Seis minutos depois, após uma assistência de Zivkovic - o benfiquista foi o melhor sérvio em campo -, Grujic desperdiçou a melhor ocasião do jogo para a selecção dos Balcãs.

Bruma, Renato Sanches e Iuri Medeiros entraram no decorrer da segunda parte.

Com este resultado, Portugal lidera, à condição, o Grupo B da competição, que integra ainda Espanha e Macedónia, com duelo marcado para hoje.

Notícias relacionadas: