Lesão na coxa esquerda afasta Pottker dos gramados por até um mês

Rodrigo Baltar  Santa Cruz

O técnico Guto Ferreira terá que lidar com a ausência de William Pottker nas próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O panorama da partida se manteve na etapa final, com o Santa Cruz com mais posse de bola e rondando a área colorada. Aceitou ser dominado pelos donos da casa, viu cruzamentos sobrevoarem a sua área por toda a tarde, e tratou de buscar a vitória em um ou outro contra-ataque. Ernando e Klaus foram os zagueiros (Danilo Silva sentiu um desconforto no aquecimento). No minuto seguinte, Bruno Paulo disparou por cima do travessão. Ele inclusive foi relacionado pelo Inter para encarar o Santa Cruz neste sábado, no Recife, pela Série B, após algumas partidas fora até do banco de reservas.

Gino teve uma lesão muscular na coxa esquerda, e a princípio está de fora dos dois próximos jogos (contra Internacional e América MG), assim como o zagueiro Anderson Salles, que sofre de lesão na coxa direita.

- Estamos dando muito campo para eles e estamos sofrendo com os contra-ataques - comentou Edenilson, no intervalo.

No segundo tempo, com Léo Ortiz no lugar de Ernando, o Inter recuou de vez.

Pottker deixou o campo ainda nos primeiros minutos na última terça, substituído por Nico López, autor do gol do Inter. Para o goleiro Júlio César, os torcedores podem ser decisivos. Quando a equipe era melhor, a chuva apertou e o gramado, que já era ruim, ficou ainda pior.

O agente só confirmou que o jogador havia recebido propostas e, quando foi questionado se o Santa Cruz e o atleta estavam encaminhados para acertar a permanência, só respondeu que todos se pronunciariam na hora certa. Apesar do esforço, faltou ao time de Guto Ferreira um mínimo de inspiração para vencer.

Notícias relacionadas: