Brasil treina na Argentina e se prepara para etapa da Liga Mundial

Brasil perdeu para a Argentina na Liga Mundial

Na próxima sexta-feira, a adversária da Seleção será a Bulgária, que venceu o Brasil na segunda etapa.

Dessa vez, em território neutro, a seleção terá a chance de devolver o revés.

O treinador admitiu que a Bulgária já começa a incomodar as principais potências da modalidade, entre elas o próprio Brasil, que acaba de se sagrar tricampeão olímpico, mas preferiu falar do time nacional neste seu início de trabalho como técnico que tem a dura missão de substituir o supervitorioso Bernardinho, agora aposentado da seleção após levar o ouro nos Jogos do Rio-2016. O confronto contra os donos da casa acontece às 19h10 (horário de Brasília), também no Orfeo Superdomo, em Córdoba.

Nesta semana, Renan poderá contar com três novas peças. Entre as novidades para este estágio da competição, está o levantador Rapha, que estava treinando no Brasil e completa 38 anos justamente nesta quarta. Nas duas primeiras fases da Liga Mundial, a seleção conquistou quatro vitórias e duas derrotas. Temos certeza que será uma semana muito equilibrada, com quatro grandes equipes.

Os argentinos entraram em quadra para pegar o Brasil como lanternas desta Liga Mundial antes de surpreenderem e assumirem a penúltima posição, com oito pontos, deixando a Itália em último, com seis - atuais vice-campeões olímpicos, os italianos realizam péssima campanha e caíram por 3 a 1 diante da Bélgica neste sábado.

- A Bulgária tem um time muito competitivo, forte, que tem uma boa mescla de jogadores experientes com alguns jovens que estão querendo buscar seu espaço no cenário do voleibol mundial. "Eles têm uma força muito grande, que é o Sokolov, que eu conheço muito bem particularmente, e o time se apoia muito na força dele", disse.

Com o resultado o Brasil chegou aos 16 pontos na classificação geral do Grupo 1, com cinco vitórias e duas derrotas em sete jogos - foram 18 sets vencidos e 10 perdidos (média de 1,8). A França, que em outro duelo do dia bateu o Canadá por 3 sets a 0, disparou no topo, com 22 pontos. Na sequência, o time verde e amarelo ainda encara a Argentina, no sábado, e a Sérvia, detentora do título, no domingo. Os ingressos para todas as partidas da Fase Final estão à venda no site www.ingressoscap.com.br.

Notícias relacionadas: