Receita paga hoje 1ª lote de restituição do IR

Reajuste passa a valer a partir das 0h desta quinta

A Receita Federal vai restituir, na próxima sexta-feira (16), R$ 28.285.325,88 do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) a 14.532 contribuintes que entregaram suas declarações em Alagoas. Segundo a Receita, o primeiro lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016. Neste lote, 1,527 milhão de restituições são para idosos e 108.513 para contribuintes com deficiência. Os demais lotes de restituição serão pagos até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina. O dinheiro será depositado na conta bancária indicada na declaração do imposto. Ao consultar o extrato, é possível identificar erros na declaração e já corrigi-la com o envio da declaração retificadora.

Basta acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone, no número 146.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones para facilitar consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF. Serão R$ 3 bilhões transferidos a 1.636.218 contribuintes.

A restituição fica disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Com ele, será possível consultar diretamente, nas bases da Receita Federal, informações sobre a liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Notícias relacionadas: