É golpe ⇒ McDonald's não dá cupom de R$70

Usuários são enganados com as cores e identidade visual usadas em campanhas oficiais do McDonald's

A promessa é boa: um cupom de R$ 70 para gastar como quiser no McDonald's.

Em resposta ao "Extra", o restaurante negou qualquer ligação com o falso cupom que circula no WhatsApp.

Quando coloca os seus dados, a pessoa pode expor dados pessoais aos criminosos, que posteriormente induzem a vítima a baixar malwares disfarçados de apps e até a realizar cobranças sem a sua autorização.

Em menos de 24 horas, mais de 100 mil pessoas de várias regiões do País caíram em uma armadilha que rapidamente se espalhou no aplicativo de mensagens WhatsApp.

Para enganar uma maior quantidade de pessoas, os cibercriminosos tiveram o cuidado de desenvolver o golpe com a mesma identidade visual de campanhas e promoções oficiais da rede de lanchonetes.

Segundo especialistas da companhia, a rápida disseminação da falsa promoção está ocorrendo porque, para validar o suposto cupom, é solicitado que o usuário compartilhe o link do anúncio com outros 10 contatos pelo aplicativo de mensagens instantâneas.

Em abril deste ano, os usuário foram vítimas de um novo golpe que utilizava falsa promoção.

De acordo com a PSafe, já foram identificados três domínios maliciosos envolvendo o golpe até o momento.

- Essa iniciativa adotada pelos hackers visa dificultar a identificação e bloqueio da armadilha - explica o gerente de Segurança da PSafe, Emilio Simone. Tal conteúdo, de origem desconhecida, não faz parte das ações promocionais da empresa.

Notícias relacionadas: