Facebook tem um novo botão de 'reação'

Facebook tem um novo botão de 'reação'

Feito isso, basta clicar ou passar o cursor no botão de alguma publicação para visualizar a nova opção de reação da plataforma.

Junho foi escolhido para celebrar o Mês do Orgulho LGBT devido a uma série de manifestações dos membros da comunidade LGBT contra a polícia, nos motins de 28 de junho de 1969, em Stonewall, Nova Iorque. Grande parte destes usuários, no entanto, ficou decepcionada ao perceber que não recebeu o recurso em seus dispositivos.

Se isso aconteceu com você, pode ficar tranquilo porque existe solução. Na tela inicial do seu Feed de Notícias no aplicativo do Facebook, deslize a tela direita e clique no ícone da varinha mágica para ver os efeitos disponíveis na categoria de máscaras e molduras. Depois disso, a reação será liberada e você poderá encher sua timeline de arco-íris.

Para habilitar a reação de do arco-íris, é necessário acessar e curtir a página do Orgulho LGBT do Facebook (www.facebook.com/LGBTQ/), que possui mais de 15 milhões de fãs. A imagem estará disponível para todos até o dia 20 de junho. "Por isso estamos a celebrar o amor e a diversidade com um botão de reação especial para usar durante o mês Pride", lê-se no post publicado pela página do Facebook. Este é por muitos considerado o momento mais importante da libertação do movimento LGBT e da luta pelos direitos da comunidade nos EUA.

Notícias relacionadas: