Três pessoas assistidas em consequência do incêndio de um apartamento no Funchal

Fogo em apartamento por cima de centro comercial na Madeira causa 3 feridos

Está dominado o incêndio que deflagrou esta manhã num apartamento no complexo Funchal Centrum, no centro capital madeirense, por cima dum centro comercial. O incêndio foi extinto pouco depois, segundo uma outra fonte, da Proteção Civil. As chamas deflagararam no terceiro andar do apartamento, Os moradores desse apartamento - um casal e um bebé - foram transportados para o hospital com sinais de inalação de fumos.

"Os danos são totais [no apartamento onde teve origemo fogo], disse José Minas, o comandante dos Sapadores Bombeiros do Funchal".

Os Bombeiros Municipais do Funchal e os Bombeiros Voluntários Madeirenses estão a combater um "incêndio de grandes dimensões" no Funchal.

O edifício bem como o Centro Comercial La Vie - que se encontrava encerrado na altura dado que a abertura é às 10:00 horas - foram evacuados por precaução e o trânsito interdito no quarteirão.

O edifício Funchal Centrum, da autoria do arquiteto espanhol Ricardo Bofill, integra o primeiro centro comercial em Portugal inspirado na arquitetura bioclimática.

Notícias relacionadas: