Palmeiras pega Barcelona-EQU e pode encarar Santos nas quartas da Libertadores

Luiz Otávio teria atuado de forma irregular contra o Lanús

A partir das 20 horas, acontecerá o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na sede da Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai.

O sorteio desta quarta dividiu seus dois potes entre campeões e vice-campeões dos grupos e também definiu o caminho das equipes até as finais.

O pote 2 contará com os segundos colocados de cada grupo. Com cinco brasileiros ainda vivos no torneio, haverá um confronto entre equipes do País: Atlético-PR x Santos. Até 2016, o chaveamento era decidido de acordo com a campanha das equipes, desde o primeiro colocado geral até o 16º colocado, com os confrontos ocorrendo entre os times. No duelo de volta, em Santiago, o Timão triunfou novamente, desta vez pelo placar de 2 a 1, avançando para o próximo estágio. O desempenho na fase de grupos também valerá como critério para definição da ordem dos mandos de campo nas fases seguintes.

As partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de julho e a tabela será desmembrada depois. A competição termina somente no final de novembro, quando será conhecido o campeão de 2017. Em 2014, o San Lorenzo, da Argentina, sagrou-se campeão. Entre os outros brasileiros nas oitavas de final, o Atlético-MG ficou com a viagem à Bolívia para enfrentar o Jorge Wilstermann, enquanto o Palmeiras encara o Barcelona de Guayaquil no Equador. Já o Botafogo mede forças com o Nacional, do Uruguai.

Contratado em julho do ano passado, o defensor já vestiu a camisa alviverde em 33 partidas com sete gols marcados. O artilheiro é Alejandro Chumacero, do The Strongest, com 8 gols marcados.

Notícias relacionadas: