Flamengo bate Ponte Preta na estreia na renovada Ilha do Urubu

Flamengo bate Ponte Preta na estreia na renovada Ilha do Urubu

Réver cobrou falta no campo de defesa, Leandro Damião passou de cabeça para Vinicius Júnior, que avançou pela direita e cruzou. Depois do bate-rebate na área, Leandro Damião finalizou, mas viu a bola bater na zaga e ir pela linha de fundo.

A Ponte Preta conseguiu diminuir a pressão dos cariocas e chegou com perigo aos 28 minutos. Para a alegria da torcida, o técnico Zé Ricardo promoveu a estreia do meia Dario Conca, que entrou no lugar de Diego. O próprio centroavante se antecipou ao goleiro Aranha e cabeceou para o gol.

Aos 28 minutos, a promessa Vinicius Júnior saiu sentindo dores na coxa. Em um jogo contra o Madureira, Ubirajara chutou de sua área e a bola, com enorme ajuda do vento, cruzou o campo para entrar na meta adversária.

Apesar da superioridade, o Flamengo não criou muitas chances. Lutamos muito. Estou feliz porque ganhamos na estreia do novo estádio.

O próximo jogo do Flamengo será neste domingo, no Maracanã, contra o Fluminense, em uma repetição da final do Campeonato Carioca, vencida pelo time rubro-negro. O estádio deverá estar sempre lotado, a começar pela partida contra a Ponte Preta, uma vez que dois dos quatro setores do local já tiveram todos os seus ingressos vendidos, e a mesma coisa provavelmente vai ocorrer com os outros dois até a hora do jogo. As duas partidas compõem a oitava rodada do Brasileirão. Nas melhores, Leandro Damião, mal posicionado, desperdiçou.

Com o time em um momento ruim, Zé Ricardo lançou Rodinei, Rafael Vaz e Cuéllar.

PONTE PRETA - Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Léo Artur (Jadson) e Renato Cajá (Claudinho); Negueba (Lins) e Lucca.

CARTÕES AMARELOS - Márcio Araújo e Vinicius Júnior (Flamengo), Negueba e Nino Paraíba (Ponte Preta).

PÚBLICO - 13.006 pagantes (13.981 no total). As aspas aqui se justificam porque trata-se do velho Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa carioca, mas agora sob administração do clube rubro-negro, e completamente renovado para ser o "caldeirão" dos flamenguistas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas: