Flamengo bate Ponte Preta na estreia na renovada Ilha do Urubu

Macaca e pressão. Os dois adversários do Flamengo

Réver cobrou falta no campo de defesa, Leandro Damião passou de cabeça para Vinicius Júnior, que avançou pela direita e cruzou. Depois do bate-rebate na área, Leandro Damião finalizou, mas viu a bola bater na zaga e ir pela linha de fundo.

A Ponte Preta conseguiu diminuir a pressão dos cariocas e chegou com perigo aos 28 minutos. Para a alegria da torcida, o técnico Zé Ricardo promoveu a estreia do meia Dario Conca, que entrou no lugar de Diego. O próprio centroavante se antecipou ao goleiro Aranha e cabeceou para o gol.

Aos 28 minutos, a promessa Vinicius Júnior saiu sentindo dores na coxa. Em um jogo contra o Madureira, Ubirajara chutou de sua área e a bola, com enorme ajuda do vento, cruzou o campo para entrar na meta adversária.

Apesar da superioridade, o Flamengo não criou muitas chances. Lutamos muito. Estou feliz porque ganhamos na estreia do novo estádio.

O próximo jogo do Flamengo será neste domingo, no Maracanã, contra o Fluminense, em uma repetição da final do Campeonato Carioca, vencida pelo time rubro-negro. O estádio deverá estar sempre lotado, a começar pela partida contra a Ponte Preta, uma vez que dois dos quatro setores do local já tiveram todos os seus ingressos vendidos, e a mesma coisa provavelmente vai ocorrer com os outros dois até a hora do jogo. As duas partidas compõem a oitava rodada do Brasileirão. Nas melhores, Leandro Damião, mal posicionado, desperdiçou.

Com o time em um momento ruim, Zé Ricardo lançou Rodinei, Rafael Vaz e Cuéllar.

PONTE PRETA - Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Léo Artur (Jadson) e Renato Cajá (Claudinho); Negueba (Lins) e Lucca.

CARTÕES AMARELOS - Márcio Araújo e Vinicius Júnior (Flamengo), Negueba e Nino Paraíba (Ponte Preta).

PÚBLICO - 13.006 pagantes (13.981 no total). As aspas aqui se justificam porque trata-se do velho Estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa carioca, mas agora sob administração do clube rubro-negro, e completamente renovado para ser o "caldeirão" dos flamenguistas no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas: