Com lesão na coxa, Anselmo desfalca o Sport contra o São Paulo

Divulgação Centroavante Gilberto espera evolução do São Paulo na partida contra o Sport

Longe de seu estádio, a equipe só perdeu: 1 a 0 para Cruzeiro e Ponte Preta e 3 a 2 para o Corinthians. Sem Diego Souza, retornando da Seleção Brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por recuar Rithely para a função de primeiro volante e apostando em Thallyson e Patrick um pouco mais adiantados.

Com o Brasil sub-20, ficou de fora de outros cinco compromissos do Leão (Grêmio, Avaí, Flamengo e Vasco, pelo Brasileiro, além do Botafogo, pela Copa do Brasil). O Rubro-Negro de Vanderlei Luxemburgo é só o 14º na classificação, enquanto o São Paulo ocupa a décima posição. No fim, o São Paulo finalizou sete vezes, sendo apenas uma em direção ao gol. A equipe de Rogério Ceni vai enfrentar o Sport, na sempre agitada Ilha do Retiro.

O Sport está em um sobe-e-desce parecido com o do São Paulo.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Morumbi, e vai tentar manter seu ótimo aproveitamento em casa.

O time paulista se apresentou melhor no começo do confronto e levou perigo aos 5min e aos 12min, com finalizações por cima de Thomaz e para fora de Cícero, respectivamente. Porém, a impressão é que, se acertasse o último passe, o resultado poderia ter sido diferente. O atacante, meio sem ângulo, bateu forte para boa defesa de Renan Ribeiro. O treinador ainda pode utilizar o recém-contratado Patrick, que é volante de ofício, mas está sendo improvisado na lateral esquerda. Depois, colocou Gilberto e tirou o cansado Wellington Nem. E o atacante Gilberto, artilheiro do time no ano, com 12 gols, usou sua experiência de já ter atuado no time da Ilha do Retiro para dar a receita ao Tricolor. No último lance, polêmica: Wesley acertou Rogério dentro da área, mas Héber Roberto Lopes nada marcou irritando torcida e jogadores do Sport.

Notícias relacionadas: