Sai nesta segunda-feira o resultado do ProUni do segundo semestre

Sai hoje resultado do Pro Uni do segundo semestre

Para se candidatar a uma bolsa parcial ou integral é necessário que o estudante tenha participado do Enem, obtido ao menos 450 pontos na média de notas do exame e não tenha zerado a redação.

Nesta edição são oferecidas 147.492 bolsas, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais em instituições particulares de ensino superior. No processo, o candidato precisou indicar, na ordem de preferência, duas opções de instituição, com local de oferta, curso e turno pretendidos. A perda do prazo ou a não comprovação das informações levará, automaticamente, à reprovação do candidato.

O ProUni é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.

No caso da bolsa integral, os candidatos devem ter renda familiar bruta mensal per capita de, no máximo, um salário mínimo e meio.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas - a primeira nesta segunda (12) e a segunda no dia 26 de junho.

Thiago Rondon disse, ainda, que para 2018 a campanha está prevista para ocorrer de 06 de abril a 08 de junho. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 26.

A conclusão da inscrição assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, estando sua concessão condicionada à comprovação de atendimento dos requisitos legais e regulamentares do programa. O número de bolsas oferecidas é 17% maior do que na segunda edição do programa do ano passado. Os estudantes têm até o dia 19 de junho para procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado a fim de comprovar as informações prestadas na inscrição.

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2017 foram encerradas no último dia 9. Do total de bolsas ofertadas pelo Prouni, 103.719 são integrais e 110.391 parciais - o governo federal cobre 50% da mensalidade.

Notícias relacionadas: