Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta-feira

Vacinação contra gripe para toda população

Nesta última semana, o Ministério da Saúde estendeu a vacinação a toda população, pois ainda havia um estoque de 10 milhões de doses disponíveis.

Em todas as unidades haverá uma reserva técnica de doses para serem administradas nas crianças que precisam tomar a vacina pela primeira vez este ano.

A campanha nacional de vacinação, nessa reta final voltada a toda população além do público-alvo, termina amanhã em todas as 64 unidades municipais de saúde de São Gonçalo, além das 50 salas de imunização em Niterói. Até o último sábado (3) em São Paulo, 9,4 milhões de pessoas haviam sido vacinadas.

Do grupo prioritário, ainda faltavam 600 mil serem vacinados. Conforme dados do Data SUS, haviam sido aplicadas até esta manhã 510.779 doses da vacina, o que representa cobertura vacinal de 75,29%.

De acordo com a assessoria de imprensa da Saúde, a meta era atingir 90% de um público estimado em 322.642 pessoas que fazem parte de algum dos grupos prioritários - idosos, gestantes, puérperas, crianças com até 5 anos, doentes crônicos, professores e trabalhadores da saúde. Até 1º de abril deste ano, foram registrados 276 casos da doença em todo o país e 48 mortes. Em 2016, foram confirmados 63 para influenza A (H1N1) e 2 para influenza B. Até o momento, foi confirmado apenas 1 óbito para influenza A (H3N2).

Notícias relacionadas: