Milagre: Bebê brasileiro nasce andando e vídeo impressionante bomba na web

Bebê recém nascida sai andando na maternidade e encanta equipe médica.

O vídeo foi gravado pela equipe de uma maternidade brasileira, e mostra um bebê recém-nascido andando vários passos, apoiado no braço de uma das enfermeiras. As imagens foram registradas no Brasil, mas não há mais detalhes.

Antes da gravação a criança já tinha andado cerca de um metro e após o vídeo ser iniciado ela deu mais alguns passos para a alegria geral da nação. Segundo a mulher, a menina estava tomando banho quando começou a caminhar.

Até agora, o vídeo teve mais de 1,6 milhão de compartilhamentos e mais de 74 milhões de visualizações desde a última quinta-feira (25), além de milhares de comentários de pessoas surpresas com a situação. Ele afirmou ao Uol que os bebês nascem com reflexos motores primários que independem da vontade deles. Este reflexo em particular se perde depois dos 2 ou 3 meses, após isso perdem o reflexo intuitivo até o momento em que aprenderem a andar por volta de um ano, acredita-se que os eventos mostrados no vídeo não representam risco à saúde do bebê.

Para o especialista, o reflexo pode estar ligado a um exercício motor praticado quando o bebê ainda está no útero.

De acordo com o site MediFoco, esse reflexo é comum até os três meses de vida, mas costuma desaparecer já nas primeiras semanas.

Notícias relacionadas: