Campanha contra o vírus da Influenza foi prorrogada em São Bernardo

Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho

Campanha Nacional contra influenza é prorrogada em Caruaru. A Campanha Nacional de Vacinação terminaria na última sexta-feira (26), mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de junho para atingir a meta de imunizar 90% do público-alvo.

"O Ministério da Saúde está oferecendo mais uma oportunidade para as pessoas se protegerem".

Mesmo com a liberação, Gabbardo observou que continua a prioridade aos grupos, como crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos. Nesta faixa, o Estado ainda está abaixo da meta, pois atingiu até agora menos de 60% de cobertura. Já região de Pelotas e Viamão estão entre as áreas com menor alcance. Ela explicou que tem sido pouco a procura e isso preocupa os profissionais da saúde, visto que, as pessoas que foram imunizadas no ano passado ainda estão protegidas pela vacina do ano de 2016, mas no próximo ano pode haver um surto da doença. Restam ainda um milhão de doses a serem aplicadas em todo o Rio Grande do Sul.

Como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que protegem contra a gripe, o ideal, de acordo com o ministério, é se vacinar antes do início do inverno. Salientamos, ainda, que já possuímos dois óbitos confirmados em Pernambuco por H3N5 e H1N1.

Notícias relacionadas: