Campeão da MotoGP em 2006 morre cinco dias depois de ser atropelado

Campeão da MotoGP em 2006 morre cinco dias depois de ser atropelado

Recorde-se que Nick estava a andar de bicicleta em Itália quando foi atropelado violentamente por um carro, provocando-lhe um severo traumatismo craniano.

O piloto norte-americano foi atingido enquanto circulava com um grupo de ciclistas e foi lançado para cima do automóvel que o atingiu, tendo partido o vidro da frente.

"É com grande tristeza que a Red Bull Honda. tem que anunciar que Nicky Hayden sucumbiu aos ferimentos sofridos durante um incidente enquanto andava com sua bicicleta na quarta-feira passada", disse o time. O norte-americano conquistou o título em 2006, quando estava na equipe Repsol Honda.

Desde então, após ser assistido de urgência no local do acidente, estava internado na referida unidade hospitalar, em estado grave e com prognóstico reservado, acabando por falecer.

Piloto Nicky Hayden, campeão mundial de MotoGP em 2006, morreu esta segunda-feira aos 36 anos, vítima de atropelamento. O piloto de 35 anos estava nos cuidados intensivos e perdeu a batalha contra a morte esta segunda-feira. Aos 11 anos, disputou a sua primeira prova de velocidade com uma 'minibike' e, aos 16, já era profissional. Ele correu lá entre 2003 e 2016, venceu três provas, fez cinco poles, conseguiu 28 pódios e sete voltas mais rápidas em suas 218 largadas, pelas equipes de fábrica da Honda e da Ducati. Em 2015 rumou para a Superbike, onde guiava pela Honda.

O que achou desta notícia?

Notícias relacionadas: